22 de abr de 2016

PRÉ MAKE E MAKE

Oiii minhas gatas!!!! Sabem aquele make super linda, pois bem   antes de tudo é preciso de alguns cuidadinhos básicos para que tudo fique ainda  mais perfeito, como preparar a pele antes de fazer a maquiagem, é uma das etapas mais importantes e ajuda a intensificar e fixar para que sua make linda, duradoura  e fique tudo no seu devido lugar. 
Vamos lá,  confira o passo a passo :

  Primeiro passo -    Limpar
  Segundo passo -   Tonificar 
  Terceiro passo -    Hidratar

A primeira etapa é liminar as impurezas, controlar a oleosidade e o pH da pele. Para lavar seu rosto , de a preferência a um sabonete próprio para limpeza profunda do rosto e de acordo com a sua pele.

 A minha por exemplo é super oleosa, revezo entro o Dermotivin e o Gel de Limpeza da Vichy. 

Após lavar , aplique um tônico facial para fechar os poros e dar a pele um aspecto saudável. Se sua pele não for oleosa um bom hidratante facial ajuda a manter a maquiagem bonita, evita a aparência craqueada, e não deixa que a pele sofra qualquer dano com o make que será aplicado. 

Ah! E jamais deixe de usar  o protetor solar! Não adianta uma make que te deixe diva no momento quando  por de trás é uma pele cheia de manchinhas, não dá né gente e fora que  o protetor  previne o envelhecimento precoce, é só benefícios.

 Esse é o meu queridinho pois como vemos  na imagem ele é livre de óleo,  observe bem  na hora da  sua compra um que seja específico para sua pele.




 PRIMER

O primer fecha ainda mais os poros e minimiza as linhas finas de expressão, além de ajudar a fixar a make. Também controla a oleosidade e a textura da pele, evitando que a maquiagem escorra ou borre durante o dia. Ele é o braço direito  para quem precisa ficar muitas horas maquiada. O ideal é  que o primer seja aplicado uns minutos depois do protetor solar a fim de garantir uma boa absorção da pele de ambos os produtos. 

Primer Mary Kay 





BASE E CORRETIVO

A ultima etapa é a aplicação da base, atentando-se  sempre para a cor certa,aquela mais semelhante ao seu tom de pele e a quantidade ideal para não deixar uma imagem  pesada , se  tiver olheiras, algumas machinhas mais escura e espinhas, cubra com o corretivo.Hoje existem muitas marcas de bases e texturas  uma que gosto bastante é a que tem o efeito matte. Deixando uma aparência bem sequinha e sem brilho.
Base da Mac 



Corretivo Natura Aquarela - Cor bege médio
PÓ COMPACTO E PÓ TRANSLÚCIDO

Depois de todo processo chegou a hora de finalizar (êêê..), então aplique o  pó para fixar ainda mais a maquiagem, os translúcidos  dão um ar mais natural e caem bem com qualquer tonalidade de pele.

Claro jamais exagere na quantidade pois o pó translúcido  em  fotos com flash realçam bastante deixando seu rosto bem mais claro, então para não pagar mico tipo um fantasminha, use com moderação !!

Ele nada mais é que  um pó finalizador, sendo uma ótima forma de matificar e assentar sua maquiagem e não pesando no visual já que ele não altera a cor da sua base, embora você encontre pó translúcido  mais amarelado ou com uma tonalidade mais rosinha  não muda nada.

 Lembrando que não é uma boa você usar uma vez que você  já aplicou o pó comum. Ou seja você já matificou!  
Ou se preferir use o pó comum com sua cor de preferência e ponto!

 Agora que você  já sabe de todo preparo , arrasa e fiquei ainda LINDA!!!
Pó compacto -Vult além de ter um bom resultado, textura fina tem uma precinho maravilhoso.







Pó translúcido - Mary Kay





 Espero muito ter ajudado vocês. Lembrando que tudo vai do seu gosto , da sua marca preferida ,tipo de pele e a cor. 
Dúvidas e sugestões deixe nos comentários !Super beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário